Nesta quinta-feira, 27 de julho, foi concluído o curso de capacitação em saúde mental destinado aos profissionais da atenção básica na cidade de Rubiataba. Durante seis dias, com aulas realizadas às terças e quintas-feiras, os participantes tiveram a oportunidade de discutir importantes temas relacionados à saúde mental, como depressão, psicose, suicídio, entre outros.

A iniciativa teve como objetivo aprimorar o conhecimento e as habilidades dos profissionais da área de saúde, proporcionando-lhes uma melhor capacitação para lidar com questões relacionadas à saúde mental em suas respectivas comunidades.

O curso atraiu a participação de profissionais vindos de diversos municípios, incluindo Ipiranga, Nova Glória, Nova América e São Patrício. Com a presença de representantes de diferentes localidades, o evento promoveu uma troca rica de experiências e perspectivas, enriquecendo ainda mais a formação dos profissionais envolvidos.

Durante o período de capacitação, foram abordadas diversas temáticas relevantes, como estratégias de prevenção e identificação de transtornos mentais, técnicas de abordagem e acolhimento de pacientes em situações de crise, e o papel da atenção básica no encaminhamento e suporte aos pacientes que necessitam de tratamento especializado.

O encerramento do curso foi marcado por um clima de entusiasmo e satisfação entre os participantes, que destacaram a importância da formação contínua e da troca de conhecimentos para um atendimento mais qualificado e humanizado.

A capacitação em saúde mental para os profissionais da atenção básica é fundamental para fortalecer a rede de assistência e proporcionar uma abordagem mais completa e eficaz aos pacientes que buscam ajuda no sistema de saúde.

capacitacao

padre weber

pe weber