Durante a Semana do Meio Ambiente, a cidade de Rubiataba promoveu uma série de atividades com o tema “Recicla Rubiataba”. O objetivo principal dos eventos foi conscientizar os alunos da rede municipal de ensino sobre a importância da reciclagem e incentivá-los a desenvolver sua criatividade na produção de brinquedos a partir de materiais que iriam para o lixo.

O evento, que ocorreu nos dias 12, 13 e 14, contou com uma programação diversificada, incluindo cinema ambiental e exposição dos brinquedos produzidos pelos alunos. No cinema ambiental, realizado na faculdade evangélica da cidade, foram exibidos os filmes “Lorax” e “Avatar”, que de forma empolgante transmitiram a importância da preservação ambiental aos estudantes. A iniciativa recebeu a participação de todas as escolas do município.

A abertura oficial aconteceu no dia 12, às 19h, com um evento repleto de música, cultura e exposição dos brinquedos produzidos. O coral da melhor idade encantou o público presente, seguido pela apresentação de percussão do Núcleo I e uma vibrante apresentação de dança intitulada “Goianidades”, realizada pelas alunas do CEPI Raimundo Santana Amaral. No dia 13, a exposição dos brinquedos continuou ao longo do dia, recebendo os alunos da rede municipal e estadual de ensino.

O prefeito Pe. Weber ressaltou a importância do evento para conscientizar as novas gerações sobre a necessidade de preservar o meio ambiente. “É fundamental que desde cedo os nossos alunos aprendam os pilares da reciclagem: reduzir, reciclar e reutilizar. O projeto Recicla Rubiataba visa estimular a criatividade e o cuidado com o meio ambiente, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis”, afirmou o prefeito.

O evento contou com a colaboração e apoio de diversas entidades e instituições, entre elas a Secretaria de Educação, Cultura e Assistência Social, a Faculdade Evangélica e o SICOOB do Vale. A parceria entre esses colaboradores foi fundamental para o sucesso e alcance das atividades realizadas durante a Semana do Meio Ambiente.

Com o tema Recicla Rubiataba, a cidade se destaca mais uma vez no compromisso com a preservação ambiental e a formação de uma sociedade consciente, promovendo ações que estimulam a criatividade e o envolvimento dos estudantes na construção de um futuro sustentável.

meio ambiente

padre weber