Na última sexta-feira, 16 de junho, a Secretaria de Ação Social de Rubiataba, em parceria com a Prefeitura Municipal, promoveu uma importante ação voltada às famílias carentes do município. Preocupada com a chegada do tempo frio, especialmente em relação às crianças mais vulneráveis, a secretaria organizou a entrega de agasalhos e cobertores, visando garantir o conforto e a proteção dessas famílias durante o inverno.

Com recursos próprios da secretaria e da prefeitura, os mais de 1500 agasalhos foram adquiridos com o objetivo de suprir as necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, a Secretaria de Ação Social contou com a colaboração da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que realizou a doação de cobertores para a ação.

A iniciativa partiu da preocupação em assegurar que as crianças, que são mais suscetíveis aos efeitos do frio, estivessem devidamente agasalhadas e protegidas. A equipe da Secretaria de Ação Social trabalhou arduamente para garantir que os agasalhos e cobertores chegassem às famílias mais necessitadas de forma organizada e eficiente.

Durante a entrega, foram observados todos os protocolos de segurança e prevenção da Covid-19, a fim de garantir a saúde tanto dos beneficiados quanto dos colaboradores envolvidos na ação. Voluntários e servidores públicos se uniram para percorrer as regiões mais carentes do município, levando o auxílio necessário para enfrentar as baixas temperaturas.

A secretária de Ação Social, em Rubiataba, Samara Alves, enfatizou a importância da ação solidária: “Nosso objetivo é promover o bem-estar e a dignidade das famílias em situação de vulnerabilidade. Com a entrega desses agasalhos e cobertores, buscamos amenizar os impactos do frio, principalmente para as crianças, que são mais suscetíveis a doenças e desconfortos nessa época do ano”.

O prefeito de Rubiataba destacou a união de esforços entre a Secretaria de Ação Social, a Prefeitura e a OVG: “É gratificante vermos a solidariedade em ação. Agradecemos à Secretaria de Ação Social pelo empenho e à OVG pelas doações de cobertores. Juntos, podemos proporcionar um inverno mais acolhedor para as famílias mais necessitadas”.

A iniciativa tem o intuito de promover o bem-estar social e evidenciar a importância da solidariedade na construção de uma cidade mais justa e acolhedora para todos.

agasalho

padre weber